terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Que John?

Aventura de fantasia medieval,  Savage Worlds, Fronteiroas de Albion.

Continuando a investigar sobre o desaparecimento de Matt Cancha todo pimpão chegando pouco depois em outra taverna ele vê o povo agitado e o dono fechando assim como outro funcionário pregando tábuas na janela.

Cancha: O que está havendo? Por que está fechando a essa hora?
Taverneiro: Tem demônios na cidade!
Cancha: Sério? Onde?
Taverneiro: Não sei, mas tem comido as crianças de rua.
Cancha bem aflito: Como sabe disso?
Taverneiro: Estão dizendo por todos os lados que os Greyhawks estão avisando.
Cancha: Nossa! Então deve ser sério. Eu estou procurando um garotinho de rua chamado Matt, me disseram que ele poderia estar aqui.
Taverneiro: Tem dois garotos arrumando lá dentro, não sei o nome deles, veja se algum deles é quem está procurando.

Cancha entra e vê dois garotos.

Cancha: Algum de vocês é o Matt?
Garoto: Não, o Matt não veio hoje. - responde o garoto sem olhar então se vira - Olha! É o Cancha! O Greyhawk! Ele é o máximo!

Os garotos o cercam admirados.

Garoto: O senhor tem um lobo de verdade olha só! Por que está procurando o Matt?
Cancha: Acho que ele sumiu. Tô procurando. Quando foi a ultima vez que viu Matt?
Garoto: Ontem a tarde eu acho. Sumiram com ele?
Cancha: pode ser. Mais algum menino de rua que sumiu além do Matt e da Beatriz?
Garoto triste: A Beatriz também sumiu? Você acha que foram os demônios? Por isso os Greyhaws estão procurando? Meu amigo John, faz uns dias que não vejo ele. Acha que sumiram com ele também?
Cancha: Demônios? O que houve com o John?
Garoto começa a chorar: Sumiram com John, os demônios levaram ele. Por favor acha ele. Ele tava comigo ontem ainda.
Cancha exasperado: Eu vou fazer tudo para achar o John. Os demônios não devem ter comido ele ainda.

Ficam o garoto e Cancha exasperados se sacudindo.

_________________________________________________________________________________

Mais tarde encontram Beatriz que havia sido espancada e "devolvida" para enviar um recado para Ash. Eles fazem várias perguntas, mas ela sabe de pouco além de um local e um horário de encontro. Caso contrário eles matarão mais garotos, como mataram Matt, ela revela.

Cancha exasperado: E o John, você viu ele lá? Ele tá bem?

Beatriz e Ash olham para ele surpresos.

Beatriz: Que John?

Nenhum comentário:

Postar um comentário