O grupo segue pistas para encontrar um necromante que espalha uma doença na região. As pistas os levam a uma ruína no meio de um pântano. Lá enfrentam inúmeros mortos vivos e em um momento difícil, aqueles que contrataram o grupo, Lorde Greenwood e seu conselheiro gnomo, Durvel, surgem para ajudar o grupo e explicam que precisavam conhecer o caminho até o inimigo, e por isso contrataram o grupo.
No entanto tudo não passou de um engodo mantido com magias de ilusão. O lorde não era o lorde, mas o gnomo era Durvel, que queria sacrificar a jovem Isis, filha do lorde Greenwood que se uniu ao grupo, para invocar um demônio ou algo assim. Felizmente o grupo percebeu durante a cerimônia de sacrifício, no qual Isis foi apunhalada (mas podia ser pior), o que acontecia e confrontou Durvel, seus aliados e os mortos vivos. Por fim dizeram um prisioneiro, "Cotôco", que era maneta.
Mais tarde a jovem Isis se mostrou perturbada, traumatizada, e um mebro do grupo foi conversar com ela, para confortá-la.
Isis (NPC): Você não sabe como me sinto. Eu cresci com Durvel, ele foi meu professor, era alguém em quem confiaria cegamente. Sabe o que é confiar tanto em alguém a ponto de que se ele te mandasse cortar o pulso dizendo que ficaria tudo bem você confiaria e o faria?
Jogador falando pelo "Cotôco": Eu seeeeiii, buáááá. Eu te entendooooo. buááááá
(esse entendimento não impediu Isis de enfiar uma flecha na nuca dele mais tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário