domingo, 26 de agosto de 2018

Momentos quase épicos

Dungeon Worlds RPG

O grupo está em um navio voador que no momento acaba de se engajar em um combate aéreo contra outros navios, tripulados por demônios. A nau do grupo, bem como a dos seus aliados na batalha, é abordado por grupos e grupos de demônios, canhões trovoam pelos céu, embarcações abatidas tombam do ar sobre a floresta elfica abaixo, civis desesperados fogem em busca de abrigo em meio a uma floresta que pega fogo. Eis que:

CENA 1

Sir Henry (humano guerreiro): Eu, vendo as pessoas sendo perseguidas e mortas pelos demônios lá em baixo, grito para descerem o navio e quando passar por alguma ponte ou passarela, vou saltar sobre ela e depois desço para ajudar as pessoas abaixo.

Mestre: Ok, role os dados.

Sucesso Parcial


Mestre: Ok. O navio faz um arco no ar, descendo o mais próximo possível sobre as copas das árvores e você vê sua oportunidade. Você salta, mas como as copas das árvores estavam atrapalhando sua visão, você bate em diversos galhos e atravessa o telhado de uma casa, caindo no meio de uma sala onde você aterroriza uma família de elfos.

______________________________________________________________________________

CENA 2

A princesa guerreira elfa segue o exemplo de Sir Henry e acompanhada de uma guarda, salta do navio para as passarelas abaixo, que ligam as construções nas árvores.

Bug (Halfling ladino): Eu vejo os elfos saltando com facilidade, eu vou atrás. Quando o último elfo estiver para saltar eu me agarro nas costas dele e assim consigo chegar lá em baixo.

Mestre: ok, isso é um teste de "desafiar o perigo" com destreza, rola ai.

Sucesso Parcial

Mestre: Certo, você salta sobre as costas do último elfo que estava para saltar e ele perde o equilíbrio. Ao invés de cair graciosamente na passarela, ele passa direto e cai mais alguns metros direto no chão com um barulho surdo e desagradável. Você, apesar de atordoado, está bem, uma vez que o elfo amorteceu sua queda, o elfo no entanto não se levanta...

Bug: Oh gente, que dó...
_______________________________________________________________________________

CENA 3

Depois de um breve combate nas passarelas no alto das árvores da cidade elfica, Sir Henry segue seu caminho para as ruas abaixo. Ele visualiza seus amigos em combate lá em baixo e calcula que descer as escadas vai tomar tempo demais.

Sir Henry: Mestre, eu vejo se tem demônios passando voando por mim?

Mestre: Se você disse, tem sim. De tempos em tempos alguns demônios passam voando por você.

Sir Henry: Beleza, eu vou saltar sobre as costas do próximo que passar e forçá-lo a me levar para baixo.

Mestre: Ok, desafiar o perigo com destreza.

Falha

Mestre: Ceeerto... Você se prepara e quando passa um demônio desavisado passa voando por onde está, você pega impulso e salta sobre as costas dele. Mas, você calculou mal e o demônio sai do seu alcance, você tenta agarrar o ar e cai metros abaixo se machucando estatelado no chão...



Nenhum comentário:

Postar um comentário