terça-feira, 13 de outubro de 2015

Ajudando o coleguinha

D&D 5ª Edição

O grupo, preso em uma dungeon drow, consegue sair da sua cela e tenta fugir. Onde estão só tem duas saídas: A primeira é por onde vêm os drows e sua aranha gigante e os jogadores (desarmados e semi nus) decidem que não é uma boa idéia ir para lá. A outra saída era pular em um abismo que termina em um lago. O caminho está barrado por uma enorme teia tecida pela aranha gigante, mas um dos jogadores já havia caído lá num momento no qual não podia enxergar o caminho e se livrado da teia caindo no lago.

Jogador 1: Já tem um buraco na teia não tem? Por onde o bárbaro passou? (mestre: tem) Então, vou pular por ele carregando nossos minions.

(falha no teste) Mestre: Você cai na teia e fica grudado.

Jogador 2: Vou pular no buraco na teia (e passa).

Jogador 3: Vou pular no buraco na teia (e passa).

Jogador 4: Vou pegar o corpo do drow morto usando de escudo pular na teia de forma que ele fique grudado e eu não então passo no buraco na teia (e passa).

Jogador 5: Vou pular no buraco na teia (e passa).

Jogador 6: O meio orc ainda está grudado na teia né? (mestre confirma) Se eu tacar fogo (magia) eu liberto ele?

Mestre: Libertar liberta, mas queima ele e os minions que estão com ele, desacordados.

Jogador 6: Então eu vou pular em cima dele pra tentar arrebentar a teia que está grudando nele.

Resultado: A personagem pula dando um telecatch no peito do coleguinha preso na teia, arrebentando ela e então caindo a altura de 5 andares até o lago.

(não foi agradável mas funcionou)

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