quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Desventuras em série - NINJA

Por Nadia Albuquerque


O grupo de aventureiras é contratado para sequestrar uma nobre e levá-la do ponto A ao ponto B. Visando conseguir informações, elas se hospedam no hotel luxuoso que coincidentemente fica ao lado da casa onde essa mulher está, em um quarto com uma boa visão do pátio.

Mestre: Você decidem entre si que a Shadow irá se infiltrar na casa do nobre para conseguir informações sobre a mulher que vocês estão tentando capturar, uma vez que ela é a melhor em ser sorrateira.

Shadow: Vou aproveitar que os guardas estão distraídos e vou pular sorrateiramente para o telhado.

Mestre: Certo, jogue os dados.

Shadow: (-2 nos dados Fate)

Mestre: Infelizmente, você toma impulso para realizar seu salto acrobático, mas tropeça no grande baú próximo à janela e vai ao chão.

Shadow: Também, QUEM COLOCOU ISSO AÍ? Vou tentar novamente. (+1 nos dados Fate)
Mestre: Você está nervosa, pela pressão de toda a situação sobre seus ombros e se destrambelha na hora de subir no parapeito, e agora dois dos guardas ouviram seu barulho e estão atentos ao movimento, mas ainda não te viram.

Shadow: Eu peço alguns minutos pra me recompor e vou tentar novamente. Concetração tipo Dayane dos Santos.

Mestre: Vai lá.

Shadow: (+3 nos dados)

Mestre: Silenciosa como uma cobra você dá um salto, aterrissando perfeitamente no telhado da mansão, sem alertar ninguém, escondendo-se nas sombras e evitando a luz do luar. Agora você tem que se esgueirar pelos telhados sem ser vista ou ouvida, até chegar do outro lado, para espionar a conversa do militar com a moça.

Shadow: Certo. Eu começo a rastejar pelas lajes e permaneço do lado escuro do telhado.

Mestre: A lua sai de trás de uma das nuvens e reflete por um segundo em uma das suas adagas que você carrega na perna. Você vê quando um soldado está prestes a olhar na sua direção.

Shadow: Vou parar de me mover e colar meu corpo ao telhado. (+4 nos dados)

Mestre: Assim que ele se vira para olhar para onde você estava, a Lua novamente entra atrás das nuvens, lançando uma sombra bem escura por todo o telhado, então ele ignora. A nuvem que encobre a Lua é grande, você pode se mover sem problemas até o meio do caminho, onde há a guarita, virada na direção da entrada da mansão, do lado oposto de onde você está.

Shadow: Eu vejo se há guardas na guarita ou quantos são?

Mestre: Você consegue ouvir pelo menos um guarda na guarita. Agora, veja. Você estava de um lado do telhado, no qual você conseguia se esconder da luz da Lua ficando nas sombras da leve inclinação da parte de “fora” do telhado, que fica de frente para a rua. Para ficar fora da luz na outra metade, você teria que se esconder na parte de “dentro” do telhado, a parte que fica virada para o interior do prédio. E isso pode ser arriscado. Há muitos guardas no pátio.

Shadow: OK. Preciso dar conta do guarda na guarita antes de pensar em fazer qualquer coisa. Quero subir no teto da guarita para conseguir pular para dentro dela e dar conta de quem estiver lá dentro.

Mestre: Muito bem, jogue os dados.

Shadow: (-2 nos dados)

Mestre: As lajotas do telhado são um pouco mais escorregadias do que você pensava, e você não consegue subir, além de uma delas ser arrancada e cair no chão do pátio. Você ainda está oculta, mas agora os guardas daquele lado estão atentos e um deles pega uma escada para verificar o que está acontecendo.

Shadow: Eu vou miar.

Mestre: O quê?

Shadow: Vou miar, ué! Fingir que eu sou um gato! Mas não é qualquer miado não, é aquele quando o gato fica assustado e grita.

Mestre: Certo, certo. Role os dados.

Shadow: (+4 nos dados)

Todos: (gritam e aplaudem)

Mestre: Após todos esses anos de treinamento você consegue imitar um miado de gato perfeito, parece até que veio de outra direção. Um dos guardas pergunta: “É alguma coisa?” Ao que o que está no telhado responde: “Apenas um gato!” O outro logo acrescenta: “Então desça logo! Consegui uma garrafa de Sake!”. Agora eles estão um pouco mais distraídos do que antes.

Shadow: Vou tentar novamente, matar o guarda da guarita. (+3 nos dados)

Mestre: Aproveitando sua vantagem e agora atenta a quais lajotas são firmes para apoiar os pés, você pula para dentro da pequena guarita, atingindo o guarda que está ali com um chute duplo no peito, e logo o silencia com suas agulhas.

Shadow. Vou continuar me esgueirando até chegar onde vi que a mulher está com o militar.

[...]

Mestre: Após colher a informação com sucesso, você segue pelo telhado, a fim de voltar para o quarto e compartilhar. (A volta segue sem problemas, até que...) Você está quase no ponto do telhado onde precisa saltar de volta para o quarto. Só precisa de mais um check e depois é só pular.

Shadow: (-4 nos dados)

Mestre: Na ânsia de retornar ao seu grupo e compartilhar as informações, você fica em um ponto do telhado no exato momento em que a Lua cheia ilumina você totalmente, e ao mesmo tempo dois guardas a vêem e um grita: “ALI! NINJA!! PEGUEM-NO!” Eles já começam a preparar as escadas e subir no telhado. Outros já preparam seus arcos para atirar. Agora todos os guardas estão alerta, já avisando os guardas da parte externa também. Dois dos meus arqueiros atacarão primeiro. Uma das flechas acerta seu ombro, a outra passa voando pela sua orelha.

Shadow: Preciso fugir. Vou ter que correr e pular. (-4 nos dados, falha crítica).

Todos: PUTA QUE O PARIU!!

Mestre: Você caiu do telhado e sente uma dor muito forte no seu flanco e na perna. Provavelmente você tem uma costela fraturada e uma perna quebrada. Você tem quatro Stress. E agora os guardas, dois de cada lado a vêem, e te atacarão. Dois dos meus guardas te acertam, atirando lanças contra você. Um deles obteve um bom sucesso e a lança rasga da sua sobrancelha até dez centímetros para trás da sua raiz de cabelo, e uma nuvem de sangue sobe. Adicione uma Conseqüência, seu rosto sangra profusamente.

Velvet (Especialista em bombas e sedução): Eu vou jogar uma bomba de fumaça lá embaixo para ocultá-la enquanto alguém desce para pegá-la. (-4, falha crítica)

Todos: PUTA MERDA!

Mestre: A bomba explodiu na sua mão, coloque 2 stress. Meus guardas estão se aproximando de Shadow, prontos para executá-la.

Por um milagre, elas conseguem escapar, porém os guardas sabem que o invasor só pode ter escapado para o hotel, e resolvem revistá-lo de cima abaixo. A noite estava só começando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário