sexta-feira, 30 de junho de 2017

Falha crítica

Yuyu Hakusho RPG

Narrador: Você vê sua aliada chegando à porta do templo, bastante ferida. Ela alcança  último degrau da escadaria e cai inconsciente.

Jogador 1: Eu vou ver do que ela está ferida.

Narrador: Ok, rola Raciocínio + medicina.

(falha)

Jogador 1: Vou assumir uma falha crítica para ganhar um beat (um quinto de experiência).

Narrador: Tudo bem. Você avalia os ferimentos e fica bem claro para você que ela foi retalhada por uma grande espada. Pelo menos uma katana.

Jogador 1: Eu pego ela nos braços e a levo para o meu mestre, que é melhor curandeiro do que eu. Chego dizendo "Mestre, mestre! Rápido, ela está bastante ferida. Algum grande espadachim a retalhou sem piedade".

Narrador: O mestre olha pra garota e percebe que as marcas são na verdade, marcas de garras, como de um animal e diz: "Tem certeza, meu aprendiz, que um grande espadachim fez isso a ela?".

Jogador 1: Tenho mestre. Por que? Não acha que ele era um grande espadachim? Era um pequeno espadachim?


Nenhum comentário:

Postar um comentário