terça-feira, 8 de outubro de 2019

Alegoria da Baleia

Dungeon World

Balena "sorvola" città sommersa

Voltando após uma sessão faltosa, o personagem que, consequentemente, não participou da aventura do grupo, foi se explicar.

Jogador 1: então, enquanto a gente descansava, eu vi uma luz e resolvi seguir...

Jogador 2: Claro... ninguém se surpreende.


Jogador 1: Então eu escorreguei por quilômetros por um chão inclinado, e fui jogado para o céu.

Jogador 3: Você caiu pra cima?

Jogador 1: E nisso, fui engolido por uma baleia gigante voadora.

Jogador 4: Você não comeu um daqueles cogumelos brilhantes do caminho, não?

Jogador 1: Continuando... eu encontrei uma civilização dentro da baleia. Fiquei 3 meses lá dentro, até arrumei uma namorada. Eles não acreditavam que existisse um mundo fora e eu custei a convencer a alguns a tentarem fugir...

Jogador 2: Perai, essa ai é a alegoria da caverna, Platão.

Jogador 3: Agora é a alegoria da baleia!

Quer saber como essa história termina? Confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário